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O artigo 18 do CDC ( Código de Defesa do Consumidor ), estabelece que o consumidor tem direito a troca do produto adquirido, quando houver defeito que o torne impróprio ao consumo, ouno caso de vício que lhe diminua o valor. É importante ressaltar que o consumidor não tem o direito de reclamar à qualquer tempo, tampouco pode fazê-lo por qualquer motivo, como desejam alguns.
A esse respeito vislumbra-se que segundo o art. 26 do código, em se tratando de vícios aparentes ou fácil constatação, o consumidor têm os seguintes prazos para reclamar destes defeitos:

ATÉ 7 DIAS - CDC ( Código de Defesa do Consumidor ),  não obriga a troca por: cor, modelo, ou necessidade de outro tamanho. O cliente deverá apresentar o produto, com a respectiva Nfe, embalagem na sua integridade original e será analisada a possível troca. ( desde de que a empresa tenha o material solicitado/ disponível ). 

ATÉ 30 DIAS - Para garantias de defeitos o cliente deverá apresentar o produto, com a respectiva Nfe, e aguardar o prazo de até 48 h, pois o mesmo será analisado pelo setor de qualidade, para detectar o problema, e só após esta etapa, retornamos ao cliente se será ou não efetuada a troca.